O hashrate do Bitcoin cai para 133 milhões de TH / s enquanto o BTC publica preço altista

Isso ocorre apenas quando a criptomoeda está exibindo uma força altista no preço.

No início de outubro, o hashrate de Bitcoin Compass atingiu um máximo histórico (ATH) quando a criptomoeda foi negociada um pouco acima do nível de preço de US $ 11.000. Hoje, o hashrate da rede sombreou um ponto relativamente grande, exatamente quando a criptomoeda apresenta um preço altista. Será que o hashrate diminui de acordo com um aumento significativo no preço da criptomoeda?

Ou isso é apenas uma coincidência?

Precisamente em 14 de outubro, a rede Bitcoin atingiu o maior índice de hashr de 144 exahashes por segundo (EH / s), conforme relatado pela Cryptopolitan, citando dados da CoinMetrics. Na época, o preço da criptomoeda estava exibindo cerca de US $ 11.000. Notavelmente, o Bitcoin tem subido gradualmente após o terceiro evento de redução pela metade, que foi seguido por uma queda de hashrate para 90,2 M EH / s. O aumento foi então atribuído à implantação de equipamentos de mineração de nova geração.

No entanto, os dados do explorador de blockchain do Bitcoin, Blockchain.com, sinalizam uma queda significativa no hashrate do Bitcoin. Em 25 de outubro, a taxa de hashr da rede caiu para 133.348 milhões de TH / s. Quando comparado ao recorde histórico, o atual hashrate de Bitcoin representa um declínio de cerca de 11 milhões de TH / s em menos de duas semanas. Um aumento no hashrate da rede indica que os mineiros estão ativos. Portanto, a queda hoje pode significar menos competição e que alguns mineiros estão se tornando inativos.

O preço do Bitcoin sobe conforme o hashrate cai

Seguindo o gráfico do Blockchain.com, o hashrate da rede Bitcoin começou a cair exatamente quando o preço da criptomoeda começou a mostrar força. Há poucos dias, o preço do Bitcoin atingiu uma alta anual de mais de $ 13.000. No momento, a maior criptomoeda por capitalização de mercado está sendo negociada a $ 13.099 na Coinmarketcap, uma plataforma de rastreamento de preços de criptografia. Ele vê uma mudança de preço de 24 horas de -1,46 por cento.

About the author